Sem dúvida a atividade física contribui significativamente para uma melhor qualidade de vida. Isto não é nenhuma informação nova, os pesquisadores vem a cada ano comprovando os benefícios desta prática.

A atividade física deve ser orientada e acompanhada por um profissional de educação física devidamente credenciado. Simplesmente se exercitar sem orientação é contra indicado. Também é importante a participação de um médico da área do esporte e um profissional da área de nutrição.

Siga @tais_braga no Twitter agora e fique sempre atualizado.

Muitas pessoas ficam com duvida a respeito de quantas vezes por semana ela deve se exercitar, por quanto tempo, e quando irão aparecer os resultados. Todos estes engajamentos são variáveis, pois todos dependem de cada objetivo e disponibilidade.

O que realmente importa é tomar iniciativa de começar, e ter consciência que os exercícios devem fazer parte da sua vida pra sempre, a não ser que haja restrição médica.

Uma pessoa que deixa de ser sedentária e passa a ser um pouco mais ativa diminui o risco de morte por doenças do coração em 40%! Isso mostra que uma pequena mudança nos hábitos de vida é capaz de provocar uma grande melhora na saúde e na qualidade de vida.

A atividade física pode também exercer efeitos no convívio social do indivíduo, tanto no ambiente de trabalho quanto no familiar.

Então faça sua escolha pela atividade física que mais te atrai e viva uma vida com muito mais saúde!!!

Taís Braga-
Educadora Física
Pós graduada em Atividade Física para Grupos Especiais.