Sem dúvida a atividade física contribui significativamente para uma melhor qualidade de vida. Isto não é nenhuma informação nova, os pesquisadores vem a cada ano comprovando os benefícios desta prática.

A atividade física deve ser orientada e acompanhada por um profissional de educação física devidamente credenciado. Simplesmente se exercitar sem orientação é contra indicado. Também é importante a participação de um médico da área do esporte e um profissional da área de nutrição.

Siga @tais_braga no Twitter agora e fique sempre atualizado.

Muitas pessoas ficam com duvida a respeito de quantas vezes por semana ela deve se exercitar, por quanto tempo, e quando irão aparecer os resultados. Todos estes engajamentos são variáveis, pois todos dependem de cada objetivo e disponibilidade.

O que realmente importa é tomar iniciativa de começar, e ter consciência que os exercícios devem fazer parte da sua vida pra sempre, a não ser que haja restrição médica.

Uma pessoa que deixa de ser sedentária e passa a ser um pouco mais ativa diminui o risco de morte por doenças do coração em 40%! Isso mostra que uma pequena mudança nos hábitos de vida é capaz de provocar uma grande melhora na saúde e na qualidade de vida.

A atividade física pode também exercer efeitos no convívio social do indivíduo, tanto no ambiente de trabalho quanto no familiar.

Então faça sua escolha pela atividade física que mais te atrai e viva uma vida com muito mais saúde!!!

Taís Braga-
Educadora Física
Pós graduada em Atividade Física para Grupos Especiais.

Graduada em educação física desde 2008, pós graduada em grupos especiais, atua no mercado de personal Trainner, atendendo em academias, condomínios, casas. Atendimento presencial e on-line. Estudante de psicomotricidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *