Quando entramos para academia com o intuito de emagrecer, buscamos geralmente um treinamento que faça gastar muitas calorias e ajudamos com uma alimentação hipocalórica, certo? Bom pelo menos é o que deveríamos fazer.

Siga @tais_braga no Twitter agora e fique sempre atualizado.

Muitas pessoas começam o emagrecimento e percebem que suas medidas diminuíram, porém seu peso permanece o mesmo. Aí sim bate o desespero e muitas pessoas desistem de treinar… Muita calma nesta hora!!! O que esta acontecendo é que seu corpo esta mudando por consequência do treino, você esta diminuindo a quantidade de gordura em excesso e aumentando a massa muscular. Esse processo é natural e completamente previsível, por isso a avaliação física é importante, para constatar se o que esta acontecendo ao seu corpo é realmente isso. As células musculares que são mais densas (e, portanto, mais pesadas) do que as de gordura, podendo fazer o ponteiro da balança subir. Agora que você compreendeu todo o processo, ficou simples, continue treinando e evoluindo, por consequência seus objetivos serão alcançados!!! Não desista!!! Bom treino!!!

Texto: Taís Braga (Personal trainer)
Educadora Física, especialista em grupos especiais.

Graduada em educação física desde 2008, pós graduada em grupos especiais, atua no mercado de personal Trainner, atendendo em academias, condomínios, casas. Atendimento presencial e on-line. Estudante de psicomotricidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *