COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO NO TESTE DE UMA REPETIÇÃO MÁXIMA
UTILIZANDO DOIS DIFERENTES PROTOCOLOS

Você já ouviu falar de RM?

RM é a sigla de repetição máxima que é o termo usado para indicar o peso máximo que cada um de nós pode erguer apenas uma vez para um determinado movimento ou exercício.

Siga @tais_braga no Twitter agora e fique sempre atualizado.

Como é realizado o teste de RM?

A Repetição Máxima representa uma referência para as pesquisas que investigam o efeito do treinamento de força na musculação. Os professores do Laboratório do treinamento na Musculação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, desenvolveram uma pesquisa comparando o desempenho no teste de uma Repetição Máxima utilizando dois diferentes protocolos. O objetivo do estudo foi comparar o desempenho no teste de uma repetição máxima (1RM) utilizando dois diferentes protocolos no exercício supino livre.


No protocolo A o peso deveria ser deslocado durante uma repetição por tentativa até que ocorresse falha na tentativa seguinte.
No protocolo B os indivíduos deveriam deslocar o peso por duas repetições em cada tentativa, e o maior peso que poderia ser deslocado até uma falha ao levantar o peso na segunda repetição da tentativa foi considerado como representativo do 1RM. Verificou-se diferença significativa no desempenho entre os protocolos A e B.


O estudo completo esta disponível para você logo abaixo, confira este e outros artigos com temas variados em nosso Blog.

1_RM_-_Maringá

Texto: Taís Braga (Personal trainer)
Educadora Física, especialista em grupos especiais.
Graduada em educação física desde 2008, pós graduada em grupos especiais, atua no mercado de personal Trainner, atendendo em academias, condomínios, casas. Atendimento presencial e on-line. Estudante de psicomotricidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *