Treino para aumentar massa muscular.

O que o sujeito quer é aumentar a área de secção transversa do músculo. Muito comum esse questionamento em academias. Porém existe uma questão importantíssima; a genética!!! Se seu biótipo for de pessoa magra, vc será magro!!!

Siga @tais_braga no Twitter agora e fique sempre atualizado.

Outro tópico importante é o que chamamos de platô hipertrófico que pode ser ou não o máximo do potencial… genético daquele indivíduo. Quando o indivíduo chega nesse platô hipertrófico ele acaba desanimando por que ele treina bastante e quase não obtém resultados, isso leva muitas vezes ao relaxo do treinamento, ao abandono, a busca de suplementos alimentares ou muitas vezes até de esteróides anabolizantes para alcançar aquele corpo definido e aquela força tão desejados. Então o melhor é você treinar de acordo com a proposta de periodização do seu professor, alimentar-se bem e conhece seu corpo!!!!

Algumas dicas são fundamentais para o treino de hipertrofia, você precisa de treinar com a intensidade exata, deve ter intervalos de descanço, ex. se você treinou o biceps hoje, amanhã ele deve descançar, deve alimentar-se de forma adequada. Ótimo treino!!!

Tais Braga (Personal Trainer)