O treinamento de musculação pode ser realizado pela maioria da população, quando não há restrição médica. Ao iniciar este tipo de modalidade, você deve procurar um estabelecimento onde ofereça uma supervisão de um profissional da área de educação física, certificando que ele seja formado.

Siga @tais_braga no Twitter agora e fique sempre atualizado.

Para se estabelecer padrões de saúde é importante ter uma alimentação equilibrada. Na sociedade moderna o comodismo deu lugar ao sedentarismo e a população desenvolveu hábitos de vida não muito saudáveis, por consequência houve o aumento do percentual de gordura e diminuição da massa muscular.

A proteína é importante para a composição muscular e deve estar presente na alimentação, pois exerce muitas funções essenciais a manutenção da saúde e nos resultados de ganho de massa muscular.

A necessidade protéica diária é de 1,5g a 2g de proteína para cada kg de peso corpóreo. Faça o calculo com o seu peso, o suplemento em pó, fornece aproximadamente 30g de proteínas
por medida. Para você comparar, abaixo segue alguns exemplos da quantidade de proteínas em alguns alimentos do dia a dia:
1 copo de leite = 8,64 g
1 pão francês = 4,65 g
1 iogurte = 7,0g
1 concha de feijão = 7,2g
1 fatia de carne assada = 20 g
1 ovo cozido = 12,8 g

Como podemos observar a alimentação de muitas pessoas nao atinge a quantidade ideal de proteínas diárias para o ganho de massa muscular.

Outro substrato importante é o carboidrato. Que se ingerido na quantidade certa tem função de fornecimento de energia, além de favorecer a utilização das proteínas e hidratação dos músculos.

A dificuldade de ingestão da quantidade adequada de proteína, seja por falta de apetite ou mesmo pela praticidade, abriu espaço para o mercado de suplementação, onde a maioria das empresas do ramo oferece um produto chamado Wey Protein. Que associado a uma ingestão adequada de carboidrato tem função no ganho de massa muscular. Sendo especialmente útil após o exercício.

O profissional de nutrição deve ser consultado para uma adequação alimentar.

Texto escrito por Taís Braga.

Baseado no informativo 08 do Prof. Dr. Jose Maria Santarém
Prof. Dr. José Maria Santarém

Texto: Taís Braga (Personal trainer)
Educadora Física, especialista em grupos especiais.

20120809-135103.jpg
Suplementos Maromba