Padrões estabelecidos por pessoas que vão além do limite para alcançar objetivos criados sabe-se lá por quem, afasta a pessoa “normal” da busca pelo exercício.

Se você é uma dessas pessoas que gostaria muito de se exercitar, mas sempre que começa se desmotiva, pois nunca alcança o corpo de fulano ou de ciclano, venha comigo que vou lhe contar que não é você quem está errado.

Nosso corpo tem limites fisiológicos e é dotado de uma estrutura genética que é individual, por isso, nós profissionais de educação física, batemos tanto nessa tecla do treino individualizado.

Não, isso mesmo, não vai adiantar você pegar o treino do coleguinha e chamar de seu. Você precisa de um treino especifico para você.

Agora vem mais uma verdade, dura de mais pra aceitar. O caminho da saúde é muito amplo e a caminhada é longa. No início do treinamento tem tantos pilares para solidificarmos, as vezes você não verá um resultado externo significativo. Porém sua saúde, mesmo não vendo está se regulando, suas estruturas estão se adequando e você estará se tornando o culturista ideal, aquele que assume o processo como um todo e não apenas como uma ponta.

Então meu caro, tenha paciência e aprenda a confiar no profissional que você escolheu.

Meu nome é Tais Braga, sou professora de educação física e estou aqui para podermos falar mais sobre esse assunto!

Vamos juntos tornar seu templo forte e saudável!